SulAmérica - Órama - IndicaSAS

A SulAmérica Seguros promoveu um café da manhã na sua filial de Curitiba/PR com o objetivo de apresentar as soluções de investimento da companhia aos corretores parceiros da seguradora.

Os cerca de 20 corretores de seguros convidados para o evento puderam assistir a uma interessante e esclarecedora palestra da Cientista Política Lorena Laudares, que fez uma apresentação sobre o atual cenário econômico, a influência do momento político e as perspectivas para o futuro da economia e dos investimentos.

Em seguida, Lucas Areias, Head Comercial B&B e Sócio da Órama Investimentos, falou um pouco sobre a Órama e sobre a parceria com a SulAmérica. Em 2019, a SulAmérica adquiriu 25% das ações da Órama, com o objetivo de desenvolver o mercado de investimento para os corretores de seguros, aproveitando a confiança que o cliente tem no parceiro e trazer isso para dentro da plataforma de investimento.

A Órama foi a primeira a trazer o conceito de ‘white label’ para o mercado financeiro e a SulAmérica viu a oportunidade de trazer todo o expertise da Órama para que os corretores de seguros pudessem usufruir, tornando o caminho mais fácil para que eles entrassem definitivamente no mundo do investimento, podendo oferecer investimentos acessíveis para seus clientes.

Por que Investimentos

O mercado de assessoria e de agente autônomo do mercado financeiro começou a fazer um movimento muito forte para atingir novos investidores em potencial, passando a enxergar a previdência e os seguros – apesar de não serem necessariamente produtos de investimento – como um mercado interessante a ser explorado. Com isso, esses agentes e assessorias passaram a chegar nos clientes dos corretores de seguros, que passaram a perder um pouco do relacionamento e oportunidade de novos negócios.

Com o projeto da SulAmérica com a Órama, o principal objetivo é a blindagem da carteira de clientes do corretor de seguros. “Hoje o consumidor, de forma geral, busca resolver tudo o que ele puder em uma única solução, buscando orientação em uma única plataforma”, analisa Lucas Areias, destacando que, ou passamos a enxergar esse mercado como uma oportunidade de novos negócios ou o mercado passa a enxergar a nossa.

Para facilitar e permitir que os corretores de seguros pudessem atuar rapidamente neste mercado, a SulAmérica e a Órama criaram o IndicaSAS, onde o corretor faz a apresentação da plataforma de investimento para os seus clientes. Com o tempo, após formar uma carteira de investimentos interessante, o projeto prevê que o corretor possa dar um passo a mais, tornando-se, realmente, um consultor de investimento.

Uma característica importante do produto é que o cliente pode começar a investir a partir de um real. “Se o corretor tiver um cliente de R$100 mil, de R$ 10 milhões ou de R$ 5 mil, ele vai ser atendido”, afirma Danilo Silva, Gerente de Investimentos da SulAmérica Investimentos. Segundo ele, independente do tamanho do investimento, o cliente será atendido por um assessor da Órama que irá entender quais são seus objetivos. “Existem investidores que já estão estruturados, com patrimônio, e outros que estão iniciando neste mercado”, explica Danilo, lembrando que a Órama foi recentemente eleita a melhor plataforma para aqueles que estão começando a investir.

O programa IndicaSAS vem com uma estrutura de benefícios e incentivos exclusivos, através de uma rede com produtos e ofertas diferenciadas para os clientes, além das indicações feitas através do IndicaSAS contarem pontos para o Programa PRA Campeões da SulAmérica.

Contrata Fácil

Além do IndicaSAS, os corretores também puderam conhecer mais de perto uma outra ferramenta que promete agilizar e muito a comercialização do produto Vida Individual da seguradora por parte dos corretores.

A SulAmérica passou a disponibilizar aos corretores de seguros o Contrata Fácil, um link que funciona como um e-commerce de Vida Individual.

Uma vez com seu link personalizado, o corretor pode enviá-lo aos seus clientes da forma que desejar, seja disponibilizando através de um banner em seu site quanto enviando diretamente via Whatsapp ou ainda via Redes Sociais. Se preferir, também é possível gerar um QR Code para inserir em alguma operação.

Ao receber e clicar no link, o segurado pode tanto escolher uma das opções disponibilizadas pela SulAmérica com base nas informações do segurado ou pode optar por customizar o seu seguro de vida. Até a declaração de saúde do segurado é simples e não necessita de assinatura eletrônica – basta preencher e enviar.

Nova SulAmérica

Recentemente a SulAmérica reestruturou o organograma da empresa, deixando as áreas comerciais ligadas diretamente aos vice-presidentes de Produto, dividindo as áreas comerciais em duas, uma atendendo Saúde e Odonto e outra responsável por Vida, Previdência e Investimentos.

Neste processo, Patrícia Disconsi assumiu como Superintendente Comercial para a Região Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo para as Áreas de Vida, Previdência e Investimentos na SulAmérica.

Apesar de Saúde e Odonto ser o carro-chefe da seguradora, os segmentos de Vida, Previdência e Investimentos têm crescido significativamente dentro da companhia. “Dentro da minha superintendência, que abrange cinco Estados, estamos crescendo 75% em Vida e estamos projetando um crescimento na ordem de 150% em investimentos para este ano de 2022”, informa Patrícia.

Com a reestruturação, a SulAmérica conseguiu dar ainda mais celeridade aos processos, resultando em uma melhoria significativa nos produtos e maior agilidade nas respostas comerciais aos corretores. “Estamos fazendo muita coisa e tem sido uma experiência incrível participar deste momento da companhia”, ressalta Patrícia Disconsi.

IndicaSAS

Confira, a seguir, as fotos do evento da SulAmérica:


Leia Mais: PubliNEWS