MetLife divulga relatório de responsabilidade social de 2020
MetLife divulga relatório de responsabilidade social de 2020

MetLife divulga relatório de responsabilidade social de 2020

No Brasil, foram seis projetos desde doação de insumos para hospitais e comunidade em combate à COVID-19, financiamento de startups, projetos ligados a Educação Financeira das famílias e plantio de árvore que juntos somaram 650.000 mil reais em doações;

A MetLife Foundation divulga hoje seu relatório de responsabilidade social, em que reporta as principais ações de voluntariado subsidiadas e apoiadas pela companhia em 2020. Ao todo, foram seis projetos o Brasil realizados pela MetLife Foundation: Arbor Day, Habitat para Humanidade, Hospital Santa Marcelina, Village Capital, Sonhar, Planejar e Alcançar, em que alguns deles arrecadaram juntos cerca de R$ 650 mil reais em doações.

O Arbor Day reuniu voluntários convidados para a plantação de árvores, plantando 45 mudas, em um total de 60 horas de voluntariado. Como meio de combate à COVID-19, foi realizada a parceria com a ONG Habitat para a Humanidade, com o objetivo de arrecadar itens de limpeza e higiene, cestas básicas e água potável, que foram repassados para 20 comunidades nos Estados de Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. De início, o objetivo inicial era beneficiar 1.000 famílias, porém, a MetLife Foundation dobrou a meta para 2.000 famílias, repassando um total de 26 mil dólares.

Também com o objetivo de ajudar ainda mais neste combate a pandemia do novo coronavírus, a MetLife Foundation realizou uma doação de US$ 100.000 para o Hospital Santa Marcelina, para a compra de máscaras e álcool gel. Além disso, apoiou o projeto de financiamento de startups e inovação Village Capital, em que tiveram um total de oito voluntários, com 26 horas de atuação no total. Neste ano, também tivemos doze startups finalistas, sendo que a vencedora foi uma brasileira Akredito, ganhadora que recebeu US$ 16 mil.

Com a Vila Sésamo, o projeto Sonhar, Planejar e Alcançar ampliou a visibilidade de recursos digitais para orientação das crianças e famílias das comunidades que já fazem parte do programa.. Com isso, diretamente, mais de 130 mil crianças e famílias por meio de atividades e materiais de impacto social, além de mais de 40 milhões de pessoas a partir de campanha em diferentes mídias de massa relacionadas a Educação Financeira destas famílias

“As ações de voluntariado fazem parte da nossa missão e reforçam nosso objetivo de oferecer apoiar projetos que impactem a comunidade e sociedade de maneira positiva em prol da melhoria de vida das pessoas. Cuidar das pessoas e garantir um presente e futuro mais seguros são partes essenciais do nosso propósito enquanto companhia”, explica a Thais Catucci, gerente de Responsabilidade Social e Cultura.

Leia Mais: PubliNEWS