Mário Petrelli
Mário Petrelli foi homenageado pelo Sindseg PR/MS

O Sindseg PR/MS (Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul) emitiu, no final da tarde de hoje (22/04), Nota Oficial lamentando o falecimento de Mário Petrelli que, além de participar de todas as diretorias da entidade entre 1963 e 1987, também presidiu o sindicato entre os anos de 1965 e 1969.

Confira a íntegra da Nota Oficial:

Mário José Gonzaga Petrelli nos deixa aos 84 anos.

Perdemos um verdadeiro líder!

Das suas diversas atividades, cuja biografia é rica, destacamos a do mercado segurador, onde foi uma das personalidades mais influentes, técnica e politicamente.

Foi conselheiro em várias seguradoras, idealizador e criador de produtos de seguros.

Estava como conselheiro da CNseg, Confederação das Seguradoras até então.

No Paraná deixou sua marca como presidente do SINDSEG-PR/MS de 1965 a 1969, em cuja gestão entre tantas realizações destacamos a do Congresso Pan-americano de Seguros.

Não menos significante foi sua atuação no convencimento às Seguradoras de então, para que se cotizassem para comprar, em 1967, a atual sede do Sindicato. Inteligente, formador de opinião e de personalidade forte, deixa um legado de realizações, de conquistas, de ensinamentos, e de saudade!

Curitiba, 22 de Abril de 2020

Sindseg PR/MS