PRx Confraternização 2022

A PRx promoveu, no final de novembro, sua confraternização de fim de ano em Curitiba/PR, na sede do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor/PR), reunindo corretores e seguradores parceiras para comemorar os resultados de 2022 e agradecer a dedicação de todos para o sucesso alcançado pela empresa neste ano. Ao todo, foram sete confraternizações promovidas pela PRx (além de Curitiba, a empresa promoveu encontros também nas cidades de Concórdia/SC, Chapecó/SC, Joinville/SC, Blumenau/SC, Criciúma/SC e Porto Alegre/RS). “Estamos aproveitando estes eventos para agradecer às companhias e aos nossos corretores parceiros. A gratidão, pra mim, é uma das palavras mais fortes do nosso vocabulário. Temos de agradecer sempre”, resume Gabriel Valério, Sócio-Diretor da PRx.

A PRx

Nascida em 2016, em Curitiba, com 13 corretores, a PRx teve uma produção, em seu primeiro ano, de R$ 19 milhões. De lá pra cá, a empresa vem experimentando um crescimento exponencial. Hoje ela conta com 78 corretores filiados, distribuídos em 22 cidades da Região Sul, e fecha este ano de 2022 com mais de R$ 300 milhões de produção. “Aumenta o tamanho, aumenta a responsabilidade de entrega, de processos, de marketing, enfim, de muitas coisas que fazemos e de que precisamos fazer”, destaca Valério.

O modo de operação da PRx é bastante simples e objetivo. As Corretoras de Seguros filiadas à empresa mantém sua identidade individual, se unindo na busca de melhores condições comerciais, remuneração adicional e melhores produtos para oferecer aos seus segurados.

A empresa conta, hoje, em seu portfólio, com empresas seguradoras do porte de HDI, Liberty, Sompo, Chubb e AXA. Com a compra de várias carteiras da Sompo pela HDI, abre-se espaço para parceria com uma nova seguradora. “Estamos em negociação avançada, mas, como ainda não está assinado, ainda não podemos divulgar o nome da nova parceira”, informa Gabriel.

Além das cinco seguradoras parceiras, a PRx também está estudando a abertura de parcerias com companhias que atuam em canais especiais, com o objetivo de ampliar o leque de opções dos corretores do grupo.

O maior diferencial da PRx é, sem sombra de dúvida, o fato de ter acesso às companhias. A maior dificuldade dos corretores de seguros, hoje, é saber com quem falar para resolver sua dificuldade. Com o movimento atual das companhias em diminuir estruturas, enxugar quadros de pessoal e focar o investimento em canais digitais, os modelos de negócios voltados a grupos de corretores ou assessorias estão conquistando cada vez mais espaço, pois as seguradoras estão com cada vez menos capacidade de atender tantos corretores. “Este fato já é notado nas capitais, mas, quando falamos de interior, a questão se torna ainda mais latente”, analisa o Diretor da PRx.

Futuro

Gabriel Valério lembra que 2022 foi um ano em que o mercado de seguros passou por um período muito difícil, com vários fatores atípicos influenciando diretamente o nosso mercado. Segundo ele, cumprir metas de produção neste cenário até foi tranquilo, mas, por outro lado, a questão do resultado foi bem complicada. Mas ele acredita que, em 2023 deveremos ter uma mudança de cenário, com as coisas voltando à normalidade a partir já do segundo trimestre. “Se todas as previsões e indicadores se confirmarem, acredito que poderemos voltar a tirar muitos planos do papel já em 2023”, afirma.

Confira as fotos da confraternização da PRx em Curitiba/PR:


Leia Mais: SegFoco EVENTOS