Marca - Sami Foguel - CEO da Porto Saúde - Divulgação
Sami Foguel, CEO da Porto Saúde | Foto: Divulgação

O Seguro Saúde da Porto Saúde atingiu a marca de mais de 400 mil vidas seguradas, acompanhado pelos altos investimentos da companhia em prospecção de novos clientes e impulsionado pelo movimento positivo do mercado. A marca representa um crescimento de 165% no volume de novas vidas no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Dados recentes, disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), indicam que, no mês de agosto, o mercado de planos de saúde ganhou 112 mil novos clientes, estimulando o setor para uma retomada, com cerca de 49,9 milhões de usuários, bem próximo ao patamar de 50 milhões, registrado em 2014.

“O crescimento da Porto Saúde é fruto dos investimentos que a seguradora vem fazendo no último ano para a prospecção de novos clientes, principalmente com foco no público PME, reforçando a qualidade do serviço e atento em cuidar da saúde preventiva dos funcionários das empresa, e sempre levando em considerando as necessidades do cliente, entregando uma boa experiência em nossos canais de atendimento.”, explica Sami Foguel, CEO da Porto Saúde. “Após um período complicado, a retomada do mercado de planos de saúde demonstra uma preocupação positiva da população e nos incentiva a oferece cada vez mais um serviço de alto nível.”, conclui.

Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente.

Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.

Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro, entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay.

Em 2021, a Companhia apresentou R? 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R? 1,54 bilhão.

O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.


Leia Mais: Notícias