Plano Setorial CELOS Família
Plano Setorial CELOS Família

Plano Setorial CELOS Família permitirá a adesão de familiares de participantes

Está programado para ser lançado ainda no primeiro semestre do ano o novo Plano Setorial “CELOS Família”, da Fundação Celesc de Seguridade Social (CELOS). Ele permite a adesão de familiares até o quarto grau, como filhos, esposas, netos e sobrinhos. O plano previdenciário é seguro e flexível, uma vez que permite resgates parciais, sem prejudicar a poupança da aposentadoria. Ideal para quem quer realizar sonhos ao longo da vida.

“Se o filho do participante tem mais de 18 anos e decide pagar uma universidade, por exemplo, pode optar pelo benefício mensal temporário, uma vez que é pago em cotas com duração mínima de 24 meses e máxima de 60 meses”, explica Márcio Santos Dominato, gerente Previdenciário da CELOS. É possibilitado aos participantes tanto o resgate, onde ele saca 20% da reserva em parcela única, como o recebimento de um benefício mensal temporário.

Tendo em vista que 79,4% dos dependentes não investem em um plano de previdência privado, a meta para o CELOS Família é que alcance o número de 500 adesões após seis meses de funcionamento. A contribuição básica do participante será fixada por ele, em valor de sua livre escolha, observando o mínimo de R$ 50,00 mensais, valor reajustado anualmente, no dia 1º de junho.

Estatuto em análise na Previc

O novo plano previdenciário da CELOS, voltado aos familiares de participantes, foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), publicado no Diário Oficial da União no dia 1º de fevereiro. O plano utilizará o modelo do fundo que tem a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) como instituidor setorial.

Isso devido às facilidades documentais e ao apoio dado pela Abrapp para a criação do plano. “A escolha do fundo setorial sem dúvida foi um facilitador para viabilizar o projeto. Contamos com apoio de uma equipe que já possui know how e todo o modelo de documentação pronto”, diz Márcio.

A CELOS aguarda agora a análise das alterações do estatuto, que está sendo feita pela Previc, para lançar o novo produto. “Ampliar o número de participantes nos nossos planos previdenciários oxigenará a CELOS economicamente e reduzirá custos, beneficiando a todos”, observa o gerente.

Leia Mais: PubliNEWS