Sincor-PR - Posse Diretoria - 17Fev2022

A nova Diretoria do Sincor/PR (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado do Paraná), reeleita para a Gestão 2022/2025, tomou posse na última quinta-feira (17/02), em evento que reuniu várias autoridades, seguradores e corretores de seguros (seguindo, claro, todos os protocolos sanitários exigidos pela atual pandemia) no Restaurante Dom Antônio, em Curitiba.

Dentre as diversas autoridades presentes, marcaram presença do Presidente do Sindseg PR/MS (Sindicato das Seguradoras no Estado do Paraná e Mato Grosso do Sul), Altevir Dias Prado, que representou, também, o Presidente da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), Marcio Coriolano, do Presidente da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros), Armando Vergílio (presidente da Fenacor), do Vice-Presidente da Fenacor, Robert Bittar, do CEO da Sompo Seguros, Alfredo Lalia Neto, da Diretora de Ensino Técnico da ENS (Escola de Negócios e Seguros), Maria Monteiro, do Presidente do Sincor/RS (Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul), André Tozeski, da Presidente do ISB Brasil (Instituto Superior de Seguros e Benefícios Brasil), Joceli Pereira, além de vários outros líderes e dirigentes de entidades, seguradoras e corretoras.

Dentre as autoridades que fizeram o uso da palavra, destaque para o Presidente do Sindseg PR/MS, Altevir Prado, que reiterou o propósito do Sindseg PR/MS de dar continuidade ao trabalho e aproximar cada vez mais as duas instituições. “Que você tenha uma gestão muito profícua para o mercado segurador e que ao final possa olhar para trás e ver o belo legado que construiu para o Sincor/PR”.

Armando Vergílio ressaltou que a reeleição da Diretoria simboliza um reconhecimento tácito dos corretores do excelente trabalho desenvolvido por Wilson Pereira e por todos os seus componentes.

Reeleição

Reeleito para sua segunda gestão consecutiva, Wilson Pereira fez um discurso emocionado e firme, destacando as grandes dificuldades enfrentadas pela entidade em seu primeiro mandato. “Os desafios nesses últimos três anos não foram enormes, foram descomunais”, afirmou Wilson, destacando desafios como as mudanças de regras impostas pela Susep, que por muitas vezes colocaram até mesmo o futuro da profissão em risco, que demandou muita ação política tanto dos Sindicatos de Corretores quanto da Fenacor.

“Superamos boa parte das adversidades que enfrentamos até agora e nossa diretoria continuará firme para vencer todas as batalhas. Estamos com o Sincor/PR bem organizado, (…) mas precisamos seguir firmes encontrando novas fontes de receita que possibilitem manter o sindicato forte e atuante. Dentre as alternativas, a principal é conscientizar a classe que precisamos continuar juntos. Engana-se quem pensa que não existirão novas ameaças, elas sempre existirão em maior ou menor grau. Esta união não é só entre os corretores, mas também de corretoras e seguradoras parceiras que valorizam a atuação do Sincor/PR”, enfatizou.

Confira a composição da Diretoria | Gestão 2022/2025:

Diretoria Executiva

Presidente: Wilson Pereira

1º Vice Presidente: José Antônio de Castro

2º Vice Presidente: Claudemir Rossetto

3º Vice Presidente: Luiz César Dullius

1º Secretário: Dilermando Garcia

2º Secretário: Élcio Ricardo de Miranda

1º Tesoureiro: Edison Sebastião Bertolazo

2º Tesoureiro: Paulo Henrique Moreira Baena

Suplentes da Diretoria

1º Suplente: José Ramil Poppi

2º Suplente: Angélica Maria da Conceição Rocha

3º Suplente: Carlos Alberto Tiem

4º Suplente: Antonio da Silva Pinela

5º Suplente: Ricardo Vieira Ausek

6º Suplente: João Crisóstomo de Moraes Freire

7º Suplente: Carlos Alberto Mendes

8º Suplente: Jackson André de Lara

Conselho Fiscal

Presidente: Luiz Antonio Abib

1º Conselheiro: Fabiana Pacheco de Carvalho Guarenghi

2º Conselheiro: Gilberto Pereira da Silva

Suplentes do Conselho Fiscal

1º Suplente: José Bento Ferreira Ribas

2º Suplente: Rodrigo Otávio Teigão

3º Suplente: Joel Horbux do Amaral Jr.

Delegados Representantes na Fenacor

1º Delegado: José Antônio de Castro

2º Delegado: Wilson Pereira

Suplentes

1º Suplente: Claudemir Rossetto

2º Suplente: Élcio Ricardo de Miranda

Veja as fotos do evento: