Nota de Falecimento – Maury Antônio Cequinel

745
Cequinel
Maury Antônio Cequinel

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Maury Antônio Cequinel.

Maury Antônio Cequinel, deu início a sua experiência com seguros em 1943, no primeiro grupo segurador do Paraná, a Atalaia, Paraná e Ouro Verde, onde gerenciou os departamentos de seguros de transportes e por fim o departamento de sinistros.

Na década de 70, Maury se desligou do grupo quando o mesmo foi adquirido pelo Banco Bamerindus (hoje HDI Seguros), e foi responsável por inspetorias de produção das maiores seguradoras do país, como: Pátria, Nacional Brasileira, União Continental, São Paulo, Vera Cruz (incorporadas e adquiridas pelos atuais grupos Bradesco, Porto Seguro e Mapfre). Neste mesmo período, junto com os colegas Emilio Belotti (um dos donos da Pátria) e Wladislau Vons (corretor de seguros e seu fiel companheiro nas pescarias), fundou em Santa Catarina a empresa Tecnoglass especializada em artefatos de fibra de vidro.

Em 1979 entrou para a Novo Hamburgo Cia. de Seguros, onde permaneceu até a aquisição da mesma pelo Grupo Bradesco em 1999.

Em 2000, auxiliou seu filho (Luiz A. Cequinel) e seu neto (Miro Cequinel) a fundarem a Cequinel Seguros Corretora e Administradora, onde atuou até 2003, ano em que completou 60 anos ininterruptos de atividades no meio securitário, passando então a dedicar mais tempo ao seu sítio em Piraquara.

O velório será no Cemitério Parque Iguaçu, na R. Nicolau José Gravina, 292 – Cascatinha, Curitiba

Leia Mais: Notícias