Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil
Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil

Campanha ‘Be Bold For Inclusion’ da Generali chegou ao seu 4º ano com adesão de mais de 50 CEOs da companhia

O Be Bold For Inclusion (Seja ousado para a inclusão, em tradução livre) é um projeto do Grupo Generali com foco em promover a inclusão e a diversidade. O objetivo é transformar, cada vez mais, a Generali em uma companhia orgulhosa de ter colaboradores diversos e comprometida com a promoção de um ambiente inclusivo para o aumento da diversidade.

Segundo Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil, “fazemos parte de uma empresa global, com vários tipos de etnia, raça, identidade de gênero, religião, idade e habilidades, e nossos consumidores são tão diversos quanto as nossas pessoas. Promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo ajuda a criar identidade e entender as necessidades da nossa diversificada base de clientes, construindo uma consciência organizacional mais inclusiva e igualitária”.

O lema do programa é “são as nossas diferenças que fazem a diferença”. E, para essa diversidade ser um ponto forte, é preciso que a empresa e seus colaboradores sejam bons em aproveitá-la e reconhecer os seus benefícios, como inovação, desempenho e engajamento dos funcionários. O tema Diversidade & Inclusão (D&I), especificamente, é importante para o Grupo e é por isso que é preciso mantê-lo no topo da agenda de todos os colaboradores e seus líderes.

“Nesse sentido é com satisfação que anuncio o Comitê de Diversidade & Inclusão da Generali Brasil, que será composto por dez funcionários. Esse grupo será responsável por fomentar as iniciativas, promover o engajamento e executar os planos de D&I de 2021, amparados pelos pilares de diversidade cultural, habilidades, gênero, gerações e LGBTQIA+. E não vamos parar por aí: um dos maiores objetivos para o ano é investir em metas concretas e sustentáveis para a empresa. Precisamos encarar o assunto com a seriedade e a atenção necessárias, assumindo um papel de protagonismo na transformação de um mercado tão tradicional, como o segurador. Por isso, estamos conectados com nossos mais de 50 CEOs ao redor do mundo, para mostrar nosso compromisso de sermos cada vez mais ousados e orientados para a inclusão”, explica Crisanaz.

A responsabilidade e o envolvimento dos gestores são fatores-chave para o sucesso da estratégia de D&I da Generali. Para citar alguns exemplos, a seguradora implementou programas de apoio às mulheres e de desenvolvimento de jovens talentos, a fim de mudar a visão e comportamentos arraigados, requalificando a equipe para promover a inclusão em seu ambiente de trabalho.

 “Falar sobre diversidade de forma institucional deixou de ser considerado algo adicional ou extraordinário. O tema passou a ser visto e exigido como uma demanda global, por contribuir significativamente para o combate à desigualdade social e construção de uma sociedade melhor para todos e todas, finaliza Crisanaz.

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