Campanha ‘Be Bold For Inclusion’ da Generali chegou ao seu 4º ano com adesão de mais de 50 CEOs da companhia
O Be Bold For Inclusion (Seja ousado para a inclusão, em tradução livre) é um projeto do Grupo Generali com foco em promover a inclusão e a diversidade. O objetivo é transformar, cada vez mais, a Generali em uma companhia orgulhosa de ter colaboradores diversos e comprometida com a promoção de um ambiente inclusivo para o aumento da diversidade.
Segundo Andrea Crisanaz, CEO da Generali Brasil, “fazemos parte de uma empresa global, com vários tipos de etnia, raça, identidade de gênero, religião, idade e habilidades, e nossos consumidores são tão diversos quanto as nossas pessoas. Promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo ajuda a criar identidade e entender as necessidades da nossa diversificada base de clientes, construindo uma consciência organizacional mais inclusiva e igualitária”.
O lema do programa é “são as nossas diferenças que fazem a diferença”. E, para essa diversidade ser um ponto forte, é preciso que a empresa e seus colaboradores sejam bons em aproveitá-la e reconhecer os seus benefícios, como inovação, desempenho e engajamento dos funcionários. O tema Diversidade & Inclusão (D&I), especificamente, é importante para o Grupo e é por isso que é preciso mantê-lo no topo da agenda de todos os colaboradores e seus líderes.
“Nesse sentido é com satisfação que anuncio o Comitê de Diversidade & Inclusão da Generali Brasil, que será composto por dez funcionários. Esse grupo será responsável por fomentar as iniciativas, promover o engajamento e executar os planos de D&I de 2021, amparados pelos pilares de diversidade cultural, habilidades, gênero, gerações e LGBTQIA+. E não vamos parar por aí: um dos maiores objetivos para o ano é investir em metas concretas e sustentáveis para a empresa. Precisamos encarar o assunto com a seriedade e a atenção necessárias, assumindo um papel de protagonismo na transformação de um mercado tão tradicional, como o segurador. Por isso, estamos conectados com nossos mais de 50 CEOs ao redor do mundo, para mostrar nosso compromisso de sermos cada vez mais ousados e orientados para a inclusão”, explica Crisanaz.
A responsabilidade e o envolvimento dos gestores são fatores-chave para o sucesso da estratégia de D&I da Generali. Para citar alguns exemplos, a seguradora implementou programas de apoio às mulheres e de desenvolvimento de jovens talentos, a fim de mudar a visão e comportamentos arraigados, requalificando a equipe para promover a inclusão em seu ambiente de trabalho.
“Falar sobre diversidade de forma institucional deixou de ser considerado algo adicional ou extraordinário. O tema passou a ser visto e exigido como uma demanda global, por contribuir significativamente para o combate à desigualdade social e construção de uma sociedade melhor para todos e todas, finaliza Crisanaz.
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