Santa Ritta
Equipe da Santa Ritta | Foto: Thaina L. Mizerkowski

A Santa Ritta atingiu um crescimento de 46% em 2018, em comparação a 2017, com o segmento Automóvel representando 49% no seu mix de carteira.

A projeção para este ano de 2019 é um crescimento muito próximo a este número, alavancado principalmente pelas demais carteiras (Vida, Saúde, Dental, RCO, Empresarial, RC, Residencial, Seguro Viagem, Afinidades, etc).

Desde que foi fundada, a Santa Ritta Assessoria trabalha seguindo uma filosofia à risca: fazer diferente. “Desde o primeiro dia nós trabalhamos com o objetivo de inovar, de fazer diferente do que o mercado estava e está fazendo”, afirma José Santa Ritta, sócio-diretor da Santa Ritta Assessoria e Consultoria. Mais do que atender à demanda do corretor de seguros, a Santa Ritta se preocupa com todos os fatores para que ele possa realmente desenvolver seu negócio.

Para  isso, reuniu um time de especialistas, treinados constantemente não só em produtos como também para conhecer profundamente todas as características das Cias. Seguradoras que a Santa Ritta Assessoria representa.

“Mais do que dar respostas, apresentamos soluções”, frisa Tina Rocha, sócia da Santa Ritta Assessoria e Consultoria. Especialista em Benefícios, Tina lembra que a Santa Ritta atua de forma pró-ativa, mostrando aos corretores de seguros oportunidades de negócios em nichos de mercado que os corretores por muitas vezes nem pensavam em atuar. Segundo ela, o principal motivo pelo qual o corretor deixa de oferecer determinado produto aos seus segurados é por receio de não ter um conhecimento mais aprofundado daquele seguro. “Foi para oferecer mais segurança aos corretores que desenvolvemos nosso Web Capacita”. O Web Capacita é um programa de treinamento online voltado para, como o nome diz, capacitar tanto os corretores quanto suas equipes em determinados produtos e segmentos, sem que ninguém tenha de se deslocar fisicamente. Apresentado pela equipe da Santa Ritta, geralmente com a participação de um especialista de uma das seguradoras parceiras, o treinamento não apenas mostra as características do produto, como mostra as oportunidades para que o corretor possa alavancar seus negócios, além de dar dicas e tirar as dúvidas em tempo real.

Outra característica que também faz parte do sucesso da Santa Ritta é no sentido de atuar em conjunto com os corretores no momento de encontrar soluções. “Nós ‘desenhamos’ soluções em conjunto com os corretores para que eles possam oferecer sempre o melhor aos seus clientes segurados”, ressalta Marlus Mizerkowski, sócio da Santa Ritta Assessoria e Consultoria. “Produtos de ‘prateleira’ todos oferecem, inclusive nós. Mas o diferencial, a magia, acontece quando atendemos o corretor naquelas demandas personalizadas. E nós temos esta como uma das principais características aqui da Santa Ritta”, explica Marlus.

Reconhecimento

Não é a toa que a Santa Ritta é a empresa de Assessoria mais premiada do mercado de seguros do Paraná. Escolhida pelos corretores de seguros de todo o estado, já conta com três estatuetas do HERMES como “Assessoria Destaque” (2013, 2014 e 2017), e três estatuetas de ” Account Destaque de Assessoria” (Tina, em 2015, e Marlus, em 2016 e 2017), além de ter levado o Troféu Pinhão de Ouro em 2018, como “Assessoria Referência em Benefícios”. “Estes reconhecimentos mostram de que estamos no caminho certo”, analisa José Santa Ritta. Mas isso não faz a Santa Ritta acomodar. “Pelo contrário, só aumenta a nossa responsabilidade de melhorarmos sempre, com um único objetivo em mente: facilitar cada vez mais o dia a dia dos corretores de seguros”, completa, José Santa Ritta.


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