Clube da Bolinha - Possiede

Bolinha

Para marcar a data, a confraria homenageou seu único sócio fundador vivo, João Gilberto Possiede

Há exatamente 60 anos, em 22 de fevereiro de 1962, no Restaurante do Clube do Comércio, em Curitiba/PR, João Gilberto Possiede, juntamente com Dênio Leite Novaes, Altamirano Pereira, Arino Buchmann, Amaury Nogueira Freire Gameiro, Bráulio Rodrigues da Cruz, Dirceu Werneck de Capistrano, Eduardo Gabira Perez, Edmundo Lemanski, Gavino Mugiatti, Hamilcar Pizzatto, Joel de Souza Pinto, Manoel da Silva Machado, Marcy Mathias de Faria, Oswaldo Voight, Rômulo R. Monteiro e Victor Ângelo Barbosa se reuniam para fundar o Clube da Bolinha do Paraná.

Neste período, grandes personalidades do nosso mercado fizeram parte deste que é a a mais antiga e importante confraria do mercado de seguros do Paraná.

Homenagem

Com o advento da pandemia, a Reitoria do Clube da Bolinha do Paraná, formada pelo Magnífico Reitor, Aristides Damião Junior, pelo Secretário Vladimir Martins Sipoli, e pelo Tesoureiro, Elexandro Carvalho de Brito, decidiu adiar festa de comemoração do aniversário do Clube, que está prevista para ocorrer no mês de março deste ano, juntamente com a posse da nova Reitoria, que assumirá para a Gestão 2022/2023.

Mas a data não poderia passar em branco!

A Reitoria realizou, então, uma missão importante para marcar as comemorações dos 60 anos da entidade: homenagear seu único sócio fundador vivo: João Gilberto Possiede.

Acompanhados do Assessor de Comunicação do Clube, Júlio Filho, a Reitoria fez uma visita emocionante a João Possiede, com o objetivo de entregar uma placa comemorativa em sua homenagem.

Assinada pelos três integrantes da Reitoria, a placa traz o seguinte texto:

“O Clube da Bolinha presta sua homenagem a João Gilberto Possiede, pelo seu papel como sócio fundador da confraria no Paraná, em 22 de fevereiro de 1962 e atuação ativa no Clube nestes 60 anos de história.

Seus atos ­ficarão para sempre marcados em nossas memórias”.

 “Estamos muito felizes em podermos estar aqui, hoje, com o objetivo de mostrar a importância daquilo que João Gilberto Possiede ajudou a criar. É uma justíssima homenagem em reconhecimento ao trabalho de um homem que dedicou toda uma vida em desenvolver e manter vivo uma das entidades mais relevantes e importantes do nosso mercado”, afirma Aristides Damião Junior, frisando que todos os membros Bolinhas são – e serão – eternamente agradecidos à João Possiede.

Emocionado, João Possiede agradeceu a homenagem. “Se vocês estão felizes, eu também, mais ainda”. Muito bem humorado, curioso e atento, João Gilberto Possiede fez várias perguntas à Reitoria sobre o dia a dia do Clube, sobre como foi a gestão diante da pandemia, quantos membros estão ativos hoje, além de relembrar várias histórias acontecidas nestes 60 anos do Clube da Bolinha do Paraná.

Aristides fez um resumo da gestão da atual Reitoria nestes dois anos para Possiede, ressaltando que, apesar de todas as dificuldades apresentadas pela pandemia, o Clube da Bolinha do Paraná se manteve ativo, com participação intensa de seus membros, principalmente nas ações sociais do Clube. “Foram apenas três reuniões presenciais neste período – nem evento de posse tivemos a oportunidade de fazer, mas foi um período de muita união e de muita solidariedade, que certamente ficará marcada na história do nosso Clube”, analisa o Magnífico Reitor.

No final da reunião, uma surpresa!

Aristides Damião Junior reiterou para João Possiede a intenção da Reitoria em levantar novamente o “polêmico” tema da inclusão de mulheres do mercado de seguros como membros do Clube da Bolinha do Paraná.

A resposta de Possiede? “De acordo!”

Para não suscitar dúvidas, confira a aprovação de João Gilberto Possiede sobre o ingresso de mulheres no Clube, gravado em vídeo!

João Gilberto Possiede

João Gilberto Possiede, durante as comemorações dos 50 anos do Clube da Bolinha do Paraná

Lenda viva do mercado de seguros brasileiro e uma das personalidades mais influentes e queridas do nosso mercado, João Gilberto Possiede tinha 31 anos quando participou da fundação do Clube da Bolinha do Paraná, naquele distante 22 de fevereiro de 1962.

Com um carinho ímpar pela entidade que fundou, João Possiede sempre zelou pela continuidade do Clube, bem como pela preservação de sua história.

Foi dele a ideia do Clube da Bolinha ter sua história registrada em livro, missão dada ao Jornalista Júlio Filho. O livro foi publicado durante as comemorações dos 50 anos da confraria.

Também foi por iniciativa de João Possiede, então Presidente do Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) – entidade que presidiu por quase três décadas –, que fosse reservado um espaço na sede do Sindseg PR/MS para a preservação da história do Clube da Bolinha do Paraná, acolhendo todo o acervo do Clube, como fotos, documentos, atas, troféus, correspondências, etc..

Uma justa, merecida e emocionante homenagem do Clube da Bolinha à João Gilberto Possiede!

Acordo com o “Chefão”

Ao chegar para a visita, uma das primeiras coisas que João Gilberto Possiede quis mostrar para a Reitoria do Clube da Bolinha do Paraná foi a homenagem que recebeu dos funcionários da Junto Seguradora, da qual Possiede foi Presidente, sendo responsável por transformar a seguradora em referência quando o assunto é Seguro Garantia.

Quem teve o prazer de assistir aos discursos de João Possiede sabe que ele sempre falava que tinha feito um acordo com o “Chefão” lá de cima, e que tinha firmado um aditivo de contrato de seguro, com um “endosso de extensão de prazo”, que permitia com que ele continuasse convivendo com seus grandes amigos e, principalmente, dos seus familiares. Pois o pessoal da Junto Seguradora, em mais uma bela homenagem ao seu eterno Presidente, mandou fazer uma apólice de “Endosso de extensão de prazo” – e sem final de vigência! –, oficializando o acordo de João Possiede como “Chefão”.

Show!


Leia Mais: Entidades do Mercado