Sindseg - Ciclo Palestra Dyogo Oliveira

Mais de 180 convidados lotaram, no último dia 21/11, um dos principais pontos turísticos de Curitiba/PR, o tradicional Teatro do Palácio Avenida, para o primeiro evento do Ciclo de Palestras do Centenário do Sindseg PR/MS. O Ciclo de Palestras faz parte de uma série de ações que serão promovidas pela entidade para comemorar seus 100 anos, que acontece em agosto do ano que vem.

Abrindo o evento, o Presidente do Sindseg PR/MS, Altevir Dias do Prado, fez um resumo das iniciativas do sindicato, com destaque para as ações de difundir a importância do mercado de seguros para além do nosso mercado. “Precisamos falar para além de nós mesmos”, diz Altevir, ressaltando a necessidade do mercado conversar e mostrar sua importância para toda a sociedade.

Para as comemorações dos 100 anos da entidade, Altevir Prado destacou algumas ações, como a nova identidade gráfica do sindicato, o lançamento do livro dos 100 anos e do selo comemorativo dos Correios, a criação da Websérie “Cobertura no Tempo”, a realização de exposições sobre seguros no interior do Estado e o próprio Ciclo de Palestras, culminando com um grande evento para comemora o centenário, previsto para acontecer em 29 de agosto de 2024.

Para iniciar o Ciclo de Palestras, o Sindseg PR/MS trouxe para Curitiba o ex-Ministro do Planejamento e Presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Dyogo Oliveira, que tratou de diversos temas, como o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS), Open Insurance, Associações, números do mercado paranaense e nacional, o controverso PL 29, além da proposta da CNseg para criar um Seguro Catástrofe a preço social.

Assista à íntegra da palestra de Dyogo Oliveira, abrindo o Ciclo de Palestras do Centenário do Sindseg PR/MS.

Confira as fotos do evento.