Banda Sancor
Banda Sancor

À distância, Banda Sancor se reúne para homenagear mulheres

Usando a tecnologia, o grupo formado por colaboradores gravou música e vídeo, cada um em sua cidade. O resultado está disponível no canal da Companhia no Youtube

A Banda Sancor, formada por cinco colaboradores de diferentes setores da Seguradora, decidiu fazer uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Mesmo à distância, o grupo usou a tecnologia para gravar a música, que está disponível no canal da Companhia no Youtube. A

canção escolhida para o tributo às mulheres foi Maria Maria, de Milton Nascimento, na versão do Roupa Nova.

Diretamente de quatro cidades diferentes — Maringá (PR), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) — cada um dos integrantes gravou individualmente seu trecho da música e fez a captação das imagens. O resultado foi o talento aliado à tecnologia. “Nossa iniciativa foi uma forma de homenagear as mulheres e mostrar que seguimos integrados e conectados, mesmo trabalhando de forma remota”, disse José Inácio Júnior, baixista da banda e gerente da filial de Porto Alegre.

Além de Inácio, fazem parte da banda a vocalista Rosangela Campos (executiva de contas do Canal Cooperativas), o também vocalista e guitarrista  Fabio Remer (gerente da filial de Curitiba), o tecladista e guitarrista Pedro Moraes (responsável pela Assistência 24h) e o baterista Rafael Leonel (gerente Nacional Seguro Pessoas e Assessorias). 

Ano passado, o grupo foi sucesso como atração principal do Encontro Comercial da Sancor Seguros, o ENCOM. “Se tivéssemos feito uma live com cantores famosos, a ação seria só mais uma live, igual a todas as outras. O fato de tocarmos juntos e de fazermos parte da equipe mostra a valorização dos nossos talentos”, comentou o baterista, Rafael Leonel.  

Produto – A Sancor Seguros tem um item especialmente pensado para atender  o público feminino. O Vida Mulher tem como diferencial o suporte que vai além do tradicional – casos de morte e invalidez – oferecendo cobertura completa e sem limite de idade ao diagnóstico de câncer feminino, como os que acometem ovário, colo de útero e mamas. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), essas doenças, somadas, atingem cerca de 90 mil mulheres por ano no Brasil. 

A grande vantagem do benefício é o recebimento do capital segurado, com o pagamento da indenização de forma rápida e emergencial, mediante a validação do diagnóstico. “O valor é livre de comprovação e pode ser empregado da forma que a segurada julgar melhor. Além de ajudar no custeio do tratamento, pode auxiliar em uma infinidade de questões, como a quitação de dívidas ou a compra de acessórios para a casa. Um alento para toda a família neste momento tão difícil”, explicou a gerente de subscrição de Seguro de Pessoas, Dora Carvalho.

Valorização – Além do produto específico, a Sancor valoriza a mulher e apoia sua inserção no mercado de trabalho. Atualmente são 79 colaboradoras e oito delas ocupam cargos de chefia, uma tendência crescente no mundo. Recente pesquisa da “Harvard Business Review”, apontou que elas são melhores líderes em tempos de crise. “Além das competências básicas profissionais, se destacam por conta do uso de habilidades interpessoais – as soft skills -, como colaboração, trabalho em equipe e motivação”, definiu a gerente de Capital Humano, Antonela Savio.

Leia Mais: PubliNEWS