Altevir Prado - Bradesco - Revista Seguros em Foco - SegFoco
Altevir Dias do Prado, Superintendente Executivo da Bradesco Seguros na Região Sul

A Bradesco Seguros apresentou o novo Superintendente Regional Sul da Companhia, Altevir Dias do Prado. A apresentação oficial aconteceu no último dia 10/04, no Coco Bambu, em Curitiba, e contou com a presença do Diretor Comercial da Bradesco Seguros, Leonardo Pereira de Freitas, Duílio Varnier Junior, Superintendente de Matriz, Danielle Saad Ribeiro, Superintendente da Sucursal Curitiba, além de Gerentes de Filial da Bradesco Seguros de todo o Paraná e de funcionários da seguradora.

Também estava presente Anderson Fabiano Mundim Martins, que deixou a Região Sul para a assumir como Superintendente Regional em São Paulo. Anderson também foi homenageado durante o evento.

Carreira

Completando este ano 20 anos de atuação no mercado de seguros, Altevir Dias do Prado sempre trabalhou na Bradesco Seguros.

Natural de Cascavel/PR, Altevir iniciou sua carreira em Pato Branco/PR, como Assistente de Produção da Bradesco Seguros. Três anos depois era tranferido para a filial da Bradesco Seguros em Cascavel.

Em 2006, Altevir tem sua primeira passagem por Curitiba, trabalhando na Sucursal Curitiba de Auto/RE da seguradora. Apenas um ano depois, é promovido para o cargo de Superintendente, assumindo a Filial de Ponta Grossa/PR, onde permaneceu pouco tempo, sendo traansferido, em seguida para a Filial da Bradesco Seguros em Maringá/PR.

Em 2008, Altevir Prado foi convocado pela Bradesco Seguros para assumir a Sucursal de Goiás, chegando em Goiânia/GO com o objetivo de reestruturar a Sucursal e ampliar a atuação da seguradora em todo o estado. Dois anos e meio depois, Altevir Prado retorna ao Sul do País, assumindo a filial da Bradesco Seguros em Porto Alegre/RS.

No final de 2014, Altevir é promovido a Superintendente Executivo (também chamado Supex, que, na Bradesco Seguros, tem status de Diretor) e assume o cargo na Sucursal Campinas/SP, respondendo por todo o Interior do estado de São Paulo. Durante os quatro anos que permaneceu em Campinas, Altevir e sua equipe reposicionaram a Sucursal com sucesso. Neste período, Altevir venceu a campanha interna da seguradora, a Talento de Seguros, por quatro anos consecutivos, entre várias outras premiações.

Altevir retorna para a Região Sul agora para assumir a maior Regional da Bradesco Seguros no País. “Fiquei muito feliz com este novo desafio, sabendo que a responsabilidade realmente é muito grande”, diz Altevir Dias do Prado.

Formação

Esta é a terceira vez que Altevir Prado se muda para Curitiba. Em 1993, antes de ingressar no mercado de seguros, morou na Capital paranaense, onde foi seminarista e cursou a Faculdade de Filosofia na PUC/PR. Após se formar, em 1995, deixou o Seminário e retornou para Cascavel, onde cursou a Faculdade de Economia. Já na Bradesco Seguros (onde ingressou em 1999), Altevir cursou sua terceira graduação, desta vez em História, pela UFPR. Quando estava em Porto Alegre, se aprofundou ainda mais em Economia, fazendo Mestrado em Teoria Econômica na Unisinos e Doutorado em Desenvolvimento Econômico na PUC de Porto Alegre, com a covalidação na Universidade Complutense de Madrid/ESP.

Apaixonado pela vida acadêmica, Altevir também chegou a ministrar aulas de História e Filosofia em algumas Faculdades.

Atuação

Altevir Prado assume a Regional Sul da Bradesco Seguros com o objetivo de atuar em duas frentes. A primeira, que ele define como “fazer o trivial”, é atender bem, prestigiar e investir em treinamentos para o corretor de seguros, auxiliando-o a crescer tanto financeiramente quanto como profissional e empresário. Na outra frente, a ideia é avançar nas questões de desenvolvimento do mercado com um todo, disponibilizando todo o seu conhecimento acadêmico para o mercado de seguros. “É preciso fazer algumas provocações para que possamos avançar e desenvolver o nosso mercado”, destaca Altevir.

Para finalizar, Altevir Prado deixa uma frase da Filósofa Terezinha Azerêdo Rios: “A gente não pode ser imortal, mas podemos ser eternos”, lembrando que todos nós nos eternizamos nas obras que fazemos, nas amizades que formamos e pessoas que convivemos. Por isso, a importância das nossas ações, pois elas são o nosso legado.