Simplifica - Matthias Kuehn - Allianz
Matthias Kuehn, Diretor de Saúde da Allianz Seguros | Foto: Tulio Vidal

Melhorias visam simplificar jornada de subscrição e acompanhamento de apólices para o corretor simplifica

A Allianz Saúde acaba de tornar o seu produto PME totalmente digital, incluindo novos serviços e facilidades ao corretor e ao cliente, entre elas o questionário de saúde eletrônico. Com isso, o canal de vendas faz a cotação, proposta e transmissão de forma on-line, em uma jornada simples e rápida.

“O modelo, além de possibilitar mais praticidade para os corretores e clientes, otimiza procedimentos internos e, consequentemente, possibilita conclusões e retornos ágeis”, enfatiza Matthias Kuehn, diretor da Allianz Saúde. Essa digitalização, aliada à automação dos processos, proporciona mais rapidez na subscrição de novas apólices e no processo de movimentação de vidas das apólices já vigentes, oferecendo facilidades, tanto aos novos negócios como na gestão de clientes ativos.

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Simplifica - Karine Barros - Allianz
Karine Barros, Diretora Executiva Comercial da Allianz Seguros | Foto: Túlio Vidal

Cotação

O processo ficou mais simples, com um novo layout intuitivo, autopreenchimento de informações e menos telas de navegação. Agora, o corretor vê os preços logo na segunda tela.

“A navegação é bastante amigável justamente para viabilizar que o parceiro trabalhe por meio de qualquer dispositivo móvel e tenha mobilidade, tão essencial nos dias de hoje. O nosso objetivo é disponibilizar uma jornada funcional”, conta Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros.

Proposta

A emissão da proposta também está mais simples e é na transmissão que está presente o principal aprimoramento do PME digital, da Allianz. Agora, não há formulários e o corretor preenche apenas alguns dados do titular, que recebe a proposta por e-mail para completar o cadastro e responder ao questionário de saúde. Além disso, para otimizar o processo, há alertas de preenchimento de campos obrigatórios, função de salvamento automático, upload de documentos pessoais e assinatura digital. O corretor também é notificado por e-mail a cada etapa. “A nossa expectativa é reduzir em 70% a quantidade de processos com pendências, que impactam na celeridade da análise do risco”, ressalta Kuehn.  

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Emissão

Os fluxos de emissão serão totalmente digitalizados e replicados para as inclusões em apólices vigentes. E, ainda, o corretor pode escolher entre quatro possibilidades de vigência e seis opções de vencimento, o que torna o produto mais atrativo.

“Anteriormente, havia a necessidade de circulação de documentos entre o corretor, a área de Recursos Humanos, os segurados e a Allianz. Agora, possibilitamos que cada titular indexe seus documentos no preenchimento da proposta, de forma que o corretor anexe ao sistema somente os documentos da empresa. Essa movimentação no PME tangibiliza o nosso comprometimento de melhorias operacionais contínuas no Saúde”, explica Karine.

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Allianz Saúde PME

O produto atende a partir de três vidas, com aceitação a Microempreendedores Individuais (MEIs), e conta com cobertura nacional e ampla rede referenciada, além de acomodação em apartamento privativo em todos os planos oferecidos. Os clientes ainda têm acesso ao serviço de telemedicina, para atendimento a cerca de 40 especialidades, entre elas Psicoterapia, Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, e também contam com serviços de coleta de exames e aplicação de vacinas do calendário infantil em domicílio, sem taxa de coleta, para todos os planos. O Allianz Saúde PME é comercializado em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte e conta com cobertura nacional.


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