Rafael Ramalho - diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil

Acionamento da assistência 24h no app Zurich Driver e no WhatsApp é novidade no seguro auto da Zurich

Clientes podem acionar assistente virtual Laiz a qualquer momento em um dos aplicativos, a fim de solicitar atendimento para panes no carro, trocas de pneu, entre outros serviços

O aplicativo Zurich Driver, desenvolvido pela Zurich para auxiliar clientes do seguro auto a adotarem um comportamento mais consciente no trânsito, está com uma novidade: a assistente virtual Laiz. O chatbot, já presente no site institucional da empresa, agora também oferece assistência 24 horas, 7 dias por semana, para os clientes do seguro automóvel, tanto pelo aplicativo da seguradora, como pelo WhatsApp 0800 702 55 77.

Uma imagem contendo pessoa, jovem, segurando, posando

Descrição gerada automaticamenteCom a nova funcionalidade, questões como socorro mecânico, chaveiro e troca de pneu devem ser resolvidas mais rapidamente pelo cliente, que pode acionar a assistência 24h por meio da Laiz. “A integração da Laiz aos aplicativos vem para dar mais praticidade e agilidade no momento de acionar os serviços de assistência do seguro Zurich Automóvel. Em poucos cliques, o cliente pode ter o seu problema resolvido”, comenta o diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil, Rafael Ramalho.

A assistência 24h é mais um dos benefícios oferecidos pelo Zurich Driver. O aplicativo é uma plataforma gratuita e prática, que funciona por meio de sensores (telemetria) já existentes no celular, e registra de forma automática o comportamento do condutor no trânsito, de acordo com critérios como: condução distraída, velocidade, frenagem e aceleração, entre outros. O app ainda fornece pontos que valem descontos na renovação do Zurich Automóvel para o motorista, que também participa de desafios e concorre a prêmios todos os meses.

“Os benefícios ofertados não são apenas incentivos para a contratação do seguro. Eles fornecem um serviço completo ao cliente e ainda visam a melhorar o trânsito de maneira geral, promovendo uma condução mais consciente por parte dos motoristas e reduzindo acidentes. É um aplicativo para prevenção, à medida que gera consciência dos riscos e muda o comportamento dos condutores”, aponta Rafael.

Visão estratégica da Zurich

Tanto a assistente virtual Laiz como o aplicativo Zurich Driver fazem parte de uma visão estratégica da Zurich, que se concentra na digitalização dos processos e no atendimento mais ágil, prático e eficiente às demandas do cliente – o que acaba por agregar valor aos produtos e serviços oferecidos pela empresa.

“Enquanto o Zurich Driver acrescenta um serviço de valor ao dia a dia dos motoristas que desejam um seguro completo, que os incentive a uma condução mais consciente, a Laiz traz um olhar para as necessidades de atendimento de segurado. Unindo as ferramentas, continuamos a manter o foco na experiência do cliente, cujas necessidades estão no coração de tudo o que a Zurich faz”, finaliza Rafael.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br

 Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.? O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.

 Leia Mais: PubliNEWS