Porto tá por Perto
Porto tá por Perto
Sérgio Mendonça, Diretor Comercial da Porto Seguros

A Porto promoveu, no último dia 27/10, em Curitiba/PR, um grande evento que reuniu mais de 200 corretores no Espaço Klaine Gastronomia & Eventos.

Foi um dia inteiro dedicado ao relacionamento e troca de ideia com os corretores de seguros que atuam com a Porto no Paraná.

Com o nome de “A Porto tá por perto”, o evento teve como principal objetivo mostrar, com bastante ênfase e foco, a atenção que a Porto Seguros está dando aos corretores de seguros, aproximando a companhia e seus principais executivos dos seus principais parceiros. “Depois de um longo tempo distantes fisicamente devido à pandemia, estávamos com saudade desta proximidade, desta troca de ideias e de energia positiva com os corretores”, explica Sérgio Mendonça, Diretor Comercial nos Estados do Sul, Centro Oeste e Minas Gerais da Porto Seguros.

Além de Sérgio Mendonça, a edição de Curitiba da “A Porto tá por perto” contou com a participação da alta cúpula da seguradora, como o Diretor Executivo de Vida, Carlos Eduardo Gondim, do Vice-presidente de Marketing, Clientes e Dados, Luiz Arruda, do CEO da Porto Bank, Marcos Roberto Loução e do Diretor Executivo da Azul Seguros, Gilmar Pires, além do novo CEO da Porto Seguros, Rivaldo Leite. Aliás, este foi o primeiro evento oficial de Rivaldo com corretores de seguros desde que assumiu o novo cargo.

Porto tá por Perto
Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguros

Os executivos da Porto apresentaram aos corretores as novidades da empresa em todas as suas vertentes e adiantaram algumas novidades que devem chegar até 2023, oferecendo uma visão completa desde produtos até de como será a atuação, objetivos e metas do Grupo Porto para o futuro.

O projeto foi idealizado pela Diretoria de Sérgio Mendonça. Além do evento em Curitiba, o “A Porto tá por perto” acontecerá, também, em Balneário Camboriú/SC, no próximo dia 10/11, reunindo corretores de seguros de várias regiões do estado, além, claro, da equipe da Porto Seguros em Santa Catarina. “A princípio, o projeto foi formatado para acontecer no Paraná e em Santa Catarina, mas, devido ao sucesso, estamos estudando a possibilidade dele acontecer também em outros estados”, informa Sérgio.

Porto Logo Animada
Nova logomarca da Porto

Nova Porto

Outro objetivo do evento foi mostrar aos corretores de seguros como a Porto se organizou com relação às verticais da empresa. O Grupo Porto passa a atuar com três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Com isso, a Porto torna-se uma empresa com um grande ecossistema de produtos e serviços, com soluções de proteção para todas as necessidades de seus clientes.

Porto Logo Animada Verticais
Logomarca das verticais da Porto

A nova marca da Porto, que oficializa a forma como já era carinhosamente conhecida no mercado, vem de encontro com o novo momento da companhia, modernizando sua identidade visual ao mesmo tempo em que abre espaço para as marcas das verticais de negócios, deixando claras as áreas de atuação de cada uma.

Corretores

O novo papel do corretor de seguros no mercado também foi muito debatido no evento, especialmente na necessidade dele atuar como um consultor para seus segurados, não somente no que se refere a seguros, mas também aos negócios como um todo, principalmente financeiros. Segundo Sérgio Mendonça, o corretor tem uma mina de ouro nas mãos, dentro de casa. “Agindo proativamente e trabalhando as oportunidades de negócios de sua carteira, o corretor de seguros estreita cada vez mais seu relacionamento com o seu segurado, oferecendo soluções para seu dia a dia e de seus negócios que superam as expectativas de seu cliente, em um processo de fidelização no qual todos ganham”, analisa Mendonça. Ele garante que a Porto, com todas as suas verticais, estará sempre por perto do corretor para auxiliá-lo a encontrar estas soluções.

Porto tá por Perto
Luciana Gomes, Gerente da Porto Seguros no Paraná

Paraná

Anfitriã do evento, Luciana Maria de Almeida Gomes, Gerente da Porto Seguros no Paraná, resumiu o sentimento, a importância e a responsabilidade da realização do projeto “A Porto tá por perto” no Paraná. “Agradeço muito a confiança de nossa Liderança Executiva, que nos apoiou nesta empreitada e, principalmente, aos corretores que aceitaram nosso convite e participaram ativamente, com contribuições extremamente relevantes e finalizando com muita alegria e entusiasmo em nosso Happy! Foi muito bom, depois de dois anos de pandemia e de home-office, rever os amigos e compartilhar de momentos tão marcantes”, ressalta Luciana.

Quanto à organização, Luciana Gomes destacou o empenho de sua equipe na realização do evento e no crescimento da Porto no Paraná. “Nosso time Matriz e sucursal se empenharam muito na organização, com cuidado aos detalhes para que pudéssemos trazer uma experiência única aos participantes. Me emocionei muito ao relembrar essa jornada de 13 anos à frente da Porto no estado onde, além de aumentar nossa participação em vários produtos, nos aproximamos dos corretores de seguros e construímos juntos uma Porto muito mais forte e presente junto ao mercado”, finaliza.

Confira as fotos do evento, clicando nas fotos abaixo.

Porto tá por Perto

Clique no botão abaixo para conferir as fotos do evento

Porto tá por Perto

Clique no botão abaixo para conferir as fotos do evento

Porto tá por Perto

Clique no botão abaixo para conferir as fotos do evento


Leia Mais: SegFoco EVENTOS