A Porto promoveu, no último dia 10/11, no Centro de Exposições de Balneário Camboriú/SC, mais uma edição do “A Porto tá por perto”.
Nascido na Diretoria Comercial dos Estados do Sul, Centro Oeste e Minas Gerais da Porto Seguros, sob a responsabilidade de Sérgio Mendonça, o projeto “A Porto tá por perto” foi realizado, além de Santa Catarina, também em Curitiba/PR. “Devido ao sucesso destas duas primeiras edições, já temos diversas outras praças solicitando a realização do evento, o que estamos estudando com carinho”, diz Sérgio.
Cerca de 200 corretores de seguros, vindos de diversas cidades de Santa Catarina, participaram de um dia intenso, com muitos insights e troca de ideias com diversos executivos da seguradora. A edição de Santa Catarina contou com a participação, além de Sérgio Mendonça, da Diretora Comercial Brasil da Seguradora, Eva Miguel, do Diretor de Auto, Jaime Soares, do Diretor Executivo RE e Transportes, Jarbas Medeiros, do Diretor Executivo de Vida, Carlos Eduardo Gondim e do Diretor de Negócios Recorrentes e Assinaturas da PortoBank, Adriano Arruda. Eles apresentaram aos corretores as novidades da empresa para 2023, oferecendo uma visão completa desde produtos até de como será a atuação, objetivos e metas do Grupo Porto para o futuro.
Em entrevista exclusiva para a Revista Seguros em Foco, Sérgio Mendonça fez um balanço das duas ações, ressaltando que o objetivo principal do evento foi resgatar a raiz, a essência da Porto Seguro, que é a proximidade com o corretor de seguros.
O nome “A Porto tá por perto” foi escolhido pelo fato de, além de simples, condensar em uma única frase o intuito da nova Porto. “A Porto tem uma história passado, de presente e de futuro com os corretores de seguros, que sempre andaram ombro a ombro conosco”, resume Sérgio, lembrando que a pandemia forçou um afastamento, gerando a vontade e a necessidade desta reaproximação. “Acredito que conseguimos resgatar, com grande impacto, esta força nossa”, analisa, afirmando que “A Porto tá por perto” é apenas uma amostra do apetite, da liderança e da força com que a seguradora atuará no mercado nos próximos anos.
No total, somando os eventos realizados em Curitiba/PR e em Balneário Camboriú/SC, foram mais de 400 corretores de seguros que dedicaram um dia inteiro para ouvir, opinar, sugerir, participar e interagir com os principais executivos da Porto, vestindo, literalmente, a camisa da seguradora.
Para Adilson Dorascenzi, Gerente da Porto Seguro em Santa Catarina, a palavra que melhor define a ação da seguradora é “emoção”. Adilson, aliás, assumiu o cargo no início de 2020, pouco antes do início da pandemia. “Tenho 13 anos de Porto e já trabalhei em outras regiões do País, mas Santa Catarina é a primeira no Sul. Cheguei pouco antes da pandemia, então, estar pela primeira vez com 200 corretores de todas as regiões do estado para um evento como este é realmente muito emocionante”, explica Adilson, ressaltando que todas as regiões do estado estavam representadas, tanto pelos corretores quanto pelos comerciais da empresa. Ele destacou, principalmente, a forma como os corretores se posicionaram, interagindo o tempo todo, o que só enriqueceu ainda mais o evento.
Além da participação ativa dos corretores, outro ponto que merece ressaltar foi o nível das perguntas feitas por eles aos executivos da seguradora. “Foram perguntas estratégicas, que nos forçam a ter uma visão de futuro e que, muitas vezes, não são fáceis de responder, mas que agregaram muito”, analisa Mendonça.
Uma característica que também chamou bastante a atenção foi a alegria estampada no rosto dos executivos da Porto, tanto dos que participaram do evento em Curitiba quanto em Balneário Camboriú. “A satisfação deles foi muito grande. Eles ficaram muito felizes de estarem juntos dos corretores”, lembra o Diretor da Porto.
O “A Porto tá por perto”, aliás, marcou a estreia de Eva Miguel em eventos com corretores de seguros como a nova Diretora Comercial Brasil da Porto, assumindo a posição no lugar de Rivaldo Leite, que recém assumiu o cargo de CEO da Porto Seguros. “A Eva teve uma sintonia muito boa com o evento e com os corretores, estreando com o pé direito, demonstrando ser a pessoa certa para o grande desafio de substituir o Rivaldo”, analisa.
Sérgio Mendonça fez questão de mencionar a frase que ouviu de um corretor de Santa Catarina durante o coquetel oferecido pela Porto no encerramento do evento em Balneário Camboriú. “O corretor me disse que ‘a Porto resgatou o romantismo do mercado segurador’. Para quem ama o mercado, que transpira e vive o mercado o tempo todo como nós, foi emocionante ouvir isso”, afirma Sérgio Mendonça.
Após a realização dos dois eventos, Sérgio Mendonça acredita que é hora de “regar”. “Nós plantamos boas sementes e agora queremos regá-las, para colhermos os frutos”, exemplifica. Para ele, de nada adianta promover ações como esta se não tiver um acompanhamento, um próximo passo. “As equipes da Luciana, no Paraná, e do Adilson, em Santa Catarina, já estão atuando no sentido de regar estas sementes para que possamos colher bons frutos em breve”, finaliza Sérgio Mendonça.
Assista a entrevista completa:
Confira, a seguir, as fotos do evento de Balneário Camboriú.
Clique no botão abaixo para conferir as fotos do evento
Clique no botão abaixo para conferir as fotos do evento
Clique no botão abaixo para conferir as fotos do evento
Clique no botão abaixo para conferir as fotos do evento
Leia Mais: SegFoco EVENTOS