MetLife divulga relatório de responsabilidade social de 2020
No Brasil, foram seis projetos desde doação de insumos para hospitais e comunidade em combate à COVID-19, financiamento de startups, projetos ligados a Educação Financeira das famílias e plantio de árvore que juntos somaram 650.000 mil reais em doações;
A MetLife Foundation divulga hoje seu relatório de responsabilidade social, em que reporta as principais ações de voluntariado subsidiadas e apoiadas pela companhia em 2020. Ao todo, foram seis projetos o Brasil realizados pela MetLife Foundation: Arbor Day, Habitat para Humanidade, Hospital Santa Marcelina, Village Capital, Sonhar, Planejar e Alcançar, em que alguns deles arrecadaram juntos cerca de R$ 650 mil reais em doações.
O Arbor Day reuniu voluntários convidados para a plantação de árvores, plantando 45 mudas, em um total de 60 horas de voluntariado. Como meio de combate à COVID-19, foi realizada a parceria com a ONG Habitat para a Humanidade, com o objetivo de arrecadar itens de limpeza e higiene, cestas básicas e água potável, que foram repassados para 20 comunidades nos Estados de Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. De início, o objetivo inicial era beneficiar 1.000 famílias, porém, a MetLife Foundation dobrou a meta para 2.000 famílias, repassando um total de 26 mil dólares.
Também com o objetivo de ajudar ainda mais neste combate a pandemia do novo coronavírus, a MetLife Foundation realizou uma doação de US$ 100.000 para o Hospital Santa Marcelina, para a compra de máscaras e álcool gel. Além disso, apoiou o projeto de financiamento de startups e inovação Village Capital, em que tiveram um total de oito voluntários, com 26 horas de atuação no total. Neste ano, também tivemos doze startups finalistas, sendo que a vencedora foi uma brasileira Akredito, ganhadora que recebeu US$ 16 mil.
Com a Vila Sésamo, o projeto Sonhar, Planejar e Alcançar ampliou a visibilidade de recursos digitais para orientação das crianças e famílias das comunidades que já fazem parte do programa.. Com isso, diretamente, mais de 130 mil crianças e famílias por meio de atividades e materiais de impacto social, além de mais de 40 milhões de pessoas a partir de campanha em diferentes mídias de massa relacionadas a Educação Financeira destas famílias
“As ações de voluntariado fazem parte da nossa missão e reforçam nosso objetivo de oferecer apoiar projetos que impactem a comunidade e sociedade de maneira positiva em prol da melhoria de vida das pessoas. Cuidar das pessoas e garantir um presente e futuro mais seguros são partes essenciais do nosso propósito enquanto companhia”, explica a Thais Catucci, gerente de Responsabilidade Social e Cultura.
Leia Mais: PubliNEWS