Previsul estimula colaboradores a debaterem a respeito da sobrecarga materna em campanha pelo Dia das Mães
Para a data, a seguradora se preocupou em ir além do tradicional presente às mães e promoveu um webinar interno sobre o assunto. De acordo com pesquisas, elas são as mais afetadas durante a pandemia
Seguindo a linha de campanhas que dialogam com o contexto real, às vésperas do Dia das Mães, a Previsul Seguradora levanta a discussão a respeito da importância de uma rede de apoio às mães, como forma de aliviar a sobrecarga materna. No atual cenário pandêmico, onde mulheres precisam se equilibrar no tripé casa-filhos-trabalho, elas são comprovadamente as mais afetadas. Um estudo realizado pelo Instituto Ipsos com 3,5 mil mulheres do mundo todo aponta: 79% delas estão ainda mais cansadas e estressadas em 2021.
Outro estudo, agora brasileiro, produzido pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), valida esse dado e revela que 40,5% das 3 mil entrevistadas têm sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse. Para trazer o assunto à tona, a Previsul promoveu nesta sexta-feira, 7 de maio, o webinar “Mães no limite: mulheres e homens juntos para aliviar o peso”, disponibilizado exclusivamente para os colaboradores da seguradora.
“Sabemos que a maternidade reserva inúmeros desafios para as mulheres, assim como muitas alegrias. Mas neste Dia das Mães, sentimos a necessidade de envolver todos os colaboradores em uma grande discussão sobre o assunto e mostrar como cada um deles, homens e mulheres, podem contribuir para aliviar a carga de suas esposas, mães, filhas e colegas”, explica o CEO da Previsul, Renato Pedroso.
Além do webinar, cada colaboradora que é mãe ganhou também um kit com produtos de beleza que a convidam a ter um momento de pausa e autocuidado.
Sobre a Previsul
A Previsul Seguradora é referência nacional em multirriscos e completa 115 anos de atuação em 2021. Ainda não é corretor Previsul? Faça seu cadastro digital: www.previsul.com.br/corretor
Leia Mais: PubliNEWS