Confederação Nacional das Seguradoras lança perfil na rede social Instagram nesta segunda-feira, dia 8
Com o objetivo de aproximar o setor segurador do consumidor final, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg está, a partir de hoje, 8/02, presente no Instagram, com o endereço @cnseg_oficial. A CNseg irá aproveitar a plataforma para apresentar de forma leve, informal e didática, como os produtos e serviços do setor segurador estão presentes em todos os momentos da vida das pessoas. Curiosidades sobre o seguro, suas inovações, sua história e pautas institucionais também farão parte do perfil.
Para Solange Beatriz Palheiro Mendes, Diretora-Executiva da CNseg, estar no Instagram faz parte da estratégia de marketing e de comunicação, integrando seu “plano de comunicação 360 graus”. “É sempre importante que a nossa marca – representante de um setor tão relevante para o país – tenha maior visibilidade e seja lembrada, mas a estratégia vai além. Com a presença no Instagram, fortalecemos o papel do setor segurador na perspectiva do consumidor, trazendo à reflexão a questão da importância da proteção e prevenção aos riscos – seja para pessoas, seja para empresas – com linguagem próxima e atual”, afirma Solange Beatriz.
Contando com cerca de um bilhão de usuários no mundo, sendo 71% com menos de 35 anos, o Instagram é uma plataforma jovem, que cresce a cada ano, sendo considerada a rede social com maior engajamento, segundo a Socialbakers – são 4,2 bilhões de likes diariamente. Sua proposta se diferencia de outras plataformas devido ao grande foco visual e educativo que apresenta.
Atualmente, a CNseg está presente no Facebook (https://www.facebook.com/CNseg/), LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/cnseg) e YouTube (@cnseg) e sua entrada no Instagram (@cnseg_oficial) fortalece ainda mais a sua missão de disseminar a cultura do seguro.
Leia Mais: PubliNEWS