AMMS - Seguros em Foco - SegFoco
A AMMS realizou seu primeiro evento em Curitiba

A Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS) promoveu seu primeiro evento no Paraná na última quarta-feira (11/03), no auditório do Sincor/PR, em Curitiba/PR, reunindo cerca de 50 mulheres  que atuam no mercado que atuam em seguradoras ou corretoras de seguros, além de advogadas que atuam no setor.

Organizado por Fábia Carvalho, Embaixadora da AMMS no Paraná, e contando com a presença da Conselheira da AMMS, Ana Carolina Mello – que veio de São Paulo especialmente para participar do evento na capital curitibana – o evento marcou a primeira transmissão simultânea de um evento da entidade para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

As palestras e debates que aconteceram na charmosa Casa Itaim Vila Bisuti, em São Paulo, foram transmitidas ao vivo para sessões presenciais de troca e networking no Auditório do Sincor/PR, em Curitiba, e no Auditório da Escola de Negócios e Seguros, no Rio de Janeiro.

“Eventos com formatos diferentes estão em construção e um encontro presencial em Curitiba ocorrera no segundo semestre. Em breve enviaremos novidades”, destaca Fábia Carvalho.

Temas relevantes

“Protagonismo e Diversidade: a Mulher no mundo corporativo” foi o tema inaugural de 2020. Pauta constante de debate da AMMS, o evento espaço para que mulheres de sucesso no mercado de seguros falassem sobre as suas trajetórias. Nove das principais CEO’s do mercado participaram da mesa de debates, contando um pouco de suas histórias e debatendo as dificuldades da atuação das mulheres no mercado de seguros. A palestra principal ficou por conta de Luana Génot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil, que falou sobre a urgência na implantação de ações para mudança na cultura corporativa em prol da ampliação de mulheres negras em cargos de liderança.

AMMS

Nascida na década de 90, no Rio de Janeiro, sob o nome de “Clube do Tailleur”, a entidade adotou o nome de “Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros do Rio de Janeiro” e, posteriormente, “Clube das Luluzinhas Executivas de Seguros” com abrangência nacional, abrindo seus eventos aos homens, visando maior inclusão e participação. Tomando por modelo o grupo americano de mulheres profissionais de seguros (www.naiw.org), com o objetivo de incentivar o nerworking e o desenvolvimento profissionais das mulheres do mercado de seguros, a entidade assumiu oficialmente o nome de Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS) em 2018.

A AMMS é constituída de representantes de todos os intervenientes do mercado, ou seja: seguradoras, resseguradoras, corretoras, prestadoras de serviços e demais instituições do mercado. Dentre os principais desafios da AMMS, encontra-se a conscientização de todas as profissionais atuantes no mercado, de que a participação na Associação, não somente fortalece e cria novos laços de amizade, bem como é uma grande oportunidade para desenvolver o “networking”, mas principalmente , de capacitar-se cada vez mais, promovendo o seu próprio desenvolvimento profissional rumo ao empoderamento, ampliando sua atuação no sentido de equilibrar a cadeia nos cargos de liderança contribuindo para um mundo mais justo e harmonioso, diminuindo as diferenças de gênero no âmbito da ocupação dos cargos de comando das empresas buscando a equidade em favor das mulheres e toda a sua diversidade que nos dias de hoje ainda encontra-se em expressiva desigualdade.

Quer saber mais sobre a AMMS? É só entrar em contato com a Fábia Carvalho (Cel [41] 98895-4134) ou no site da AMMS (https://amms.org.br/).

Veja as fotos do evento e m Curitiba:


Leia Mais: SegFoco EVENTOS