Allianz Corretores - Barolo - 09Mar2023

A Allianz Seguros reuniu, no último dia 09/03, no Restaurante Barolo, em Curitiba/PR, 25 corretores para um bate-papo com a Diretoria Regional sobre o atual momento da seguradora.

Luciano Ambrosini, Diretor Regional Sul da Allianz Seguros, abriu a conversa fazendo um balanço dos últimos dois anos da seguradora, nos quais a seguradora enfrentou diversos desafios, como a integração da carteira da SulAmérica, adquirida pela empresa em meados de 2019 (e efetivada oficialmente em julho/2020), gestão, alinhamento e transição de sistemas, e o enfrentamento da pandemia, que além da mudança na forma de trabalhar (home office, adaptação à tecnologia e a forma de relacionamento com clientes e parceiros comerciais), também resultou em um cenário econômico caótico e repleto de incertezas, que fez com que muitas empresas repensassem profundamente seu negócio. “Foi um período desafiador, muitas vezes difícil, mas de muito aprendizado”, resumiu Ambrosini.

A boa notícia dada por Luciano foi a de que o mercado de seguros, desde o início deste ano de 2023, tem conseguido equilibrar a relação entre preços e sinistralidade que explodiu durante a pandemia.  Segundo ele, a tendência, a partir de agora, é que o mercado entre em um período de normalidade, retomando o foco no crescimento das carteiras com resultado.

Segmentação

Com o intuito de atender cada vez melhor os corretores de seguros, a Allianz reformulou a grade de seus accounts, que passaram a ter um número máximo definido em sua grade, de forma a oferecer um atendimento rápido e de qualidade.

A seguradora também retomou a segmentação de seus corretores. “É importante tratarmos os corretores de acordo com suas características, potencial e expectativas”, destaca Ambrosini. Segundo ele, corretores demandam estratégias diferenciadas e que precisam ser bem elaboradas para que possam se desenvolver de forma a atingirem patamares cada vez maiores. “Nosso papel, com a segmentação, é potenciar este desenvolvimento, ajudando o corretor a crescer”.

Para atingir o melhor atendimento de cada grupo, a Allianz distribuiu os corretores em quatro segmentos: Topázio, Esmeralda, Diamante e Private.

Deste evento do dia 09/03 participaram exclusivamente corretores Esmeralda, que é, hoje, a maior base de corretores da Allianz no País.

Alliadoz

A Allianz mantém um Programa de Relacionamento, o Alliadoz, que, em 2023, prevê a distribuição de mais de 1.300 premiações, entre elas experiências no camarote da companhia no Allianz Parque, viagem à Tailândia e para um Resort no Brasil, além de cartões-presente de até R$ 1 mil, benefícios exclusivos em produtos e serviços de marcas parceiras, comissão adicional, atendimento preferencial nos canais Allianz, ofertas especiais para uso da assistência 24 horas.

As novas funcionalidades do Alliadoz foi apresentada aos corretores por Fernando Reis De Souza Martins, Gerente da Allianz Seguros em Curitiba.

Os 10 parceiros de negócios “Esmeralda” e os 20 corretores “Diamante” e “Private” que mais pontuarem viverão uma experiência única em uma viagem à Tailândia, com direto a acompanhante e roteiro exclusivo. Já os 150 corretores “Esmeralda” que mais se destacarem no ranking serão contemplados com uma viagem para um resort paradisíaco no Nordeste brasileiro, também com acompanhante.

“A Alliadoz é reconhecida pelo seu pioneirismo e nosso objetivo é que o programa seja visto como exemplo de conexão entre a Allianz e seus corretores. Este ano, a ação está ainda mais completa. Caprichamos em cada detalhe, com mais prêmios, vantagens e experiências inesquecíveis”, diz Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros, afirmando ainda que os parceiros têm a possibilidade de pontuar em vários ramos de negócios, como Automóvel, Vida, Massificados, Saúde e Linhas Corporativas. “Quanto maior o relacionamento, mais vantagens terão. E o resultado alcançado nesta edição da Alliadoz também poderá ajudá-los a avançarem de segmento na edição seguinte”, complementa.

Confira, abaixo, as fotos do evento:


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