“Quem fez aportes extras no plano de previdência tem vantagens no IR 2021″
Assim como ocorreu em 2020, os brasileiros contam com um novo prazo para declaração do Imposto de Renda, ou seja, até o próximo dia 31 de maio. Para quem tem um plano de previdência modalidade PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e aproveitou o ano anterior para realizar aportes extras tem agora uma vantagem na hora de acertar as contas com o leão, pois vai poder deduzir os valores em até 12% da renda bruta anual tributável, o que significa pagar menos ou restituir mais imposto agora.
“Além das deduções no Imposto de Renda, o investimento em Previdência Privada pode, de certa forma, ajudar os clientes em estabelecer um planejamento financeiro visando a realização de sonhos e o alcance de uma aposentadoria mais proveitosa”, enfatiza Wesley Andrade, Gerente da Sucursal da Porto Seguro em Minas Gerais.
Wesley pondera também que o incentivo fiscal do PGBL é uma postergação da tributação, e será cobrado no resgate ou pagamento do benefício no futuro. Portanto, a sugestão é reinvestir a dedução no próprio plano para aumentar as reservas futuras. Outra possibilidade é deixar a aplicação por um pouco mais de 10 anos, pois neste cenário, a alíquota do imposto no momento do saque pode chegar a 10%”, projeta.
Como uma opção de planejamento financeiro para toda vida, a previdência privada da Porto Seguro conta com proteções em caso de acidentes cobertos no plano. Por meio da inclusão de rendas e pensões, o segurado consegue manter o equilíbrio das finanças na família, repondo a perda da renda em função da impossibilidade de trabalhar ou mesmo garantir o padrão de vida para os seus familiares. Além disso, a variedade de fundos de investimentos de gestão externa com parceiros renomados no mercado proporciona maior diversificação na aplicação do dinheiro, que é feita de acordo com o perfil de investidor.
Para mais informações sobre os planos de previdência privada da Porto Seguro, acesse: http://www.portoseguro.com.br/previdencia-privada. Em Minas Gerais, existem consultores e corretores de seguros em todas as regiões do estado.
SOBRE A PORTO SEGURO
A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 8,4 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R? 1,695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.
Leia Mais: PubliNEWS