Quiron
A companhia premiou parceiros e lançou ferramentas de apoio para corretores de seguros
O evento Quiron Digital 2021 aconteceu na última quinta-feira (25), com a presença on-line de corretoras parceiras, executivos da companhia no Brasil e da Ohio National nos Estados Unidos, Chile e Peru, além dos principais jornalistas e influencers do mercado de seguros. Foram cerca de 200 pessoas que participaram simultaneamente.
Com a apresentação de Lucas Cahet, o evento contou com um show de ilusionismo digital liderado pelos mágicos Henry Vargas e Klauss Durães, e também apresentou os premiados de 2020 nas 3 categorias do programa Quiron: na categoria Quiron, Trinsur Corretora de Seguros; na Gold Quiron, a corretora Asil Seguros; e no Top Quiron a ganhadora foi a Rumo Consultório Financeiro. Houve uma categoria inédita, a Fast Start, criada para valorizar os novos corretores que se destacaram por seu desempenho no ano passado: Platinum Corretora de Seguros e Cashback Consultoria e Seguros. Na categoria Builder Agents, que reúne as plataformas especialistas em vida, a vencedora foi a Segasp Univalores.
Além de tudo foram premiados os ganhadores da Wine Experience, uma viagem para Mendozza na Argentina envolvendo alta gastronomia e paisagens de tirar o fôlego. Na Categoria Corretor: Grupo Futuro SA, Rumo Consultório Financeiro, Trinsur Corretora de Seguros, Rede Lojacorr, Platinum Corretora de Seguros, Cashback Consultoria e Seguros, Simão Corretora de Seguros e Asil Seguros. E na Categoria Builder Agents: Segasp Univalores, MV Magneto, e Você Dinheiro.
Segundo o CEO da Centauro-ON, Ricardo Iglesias Teixeira, os resultados superaram muito as expectativas. “Contamos com a equipe de marketing e todo nosso “Back Office” em entrega total, para responder as demandas dos parceiros. Em um ano diferente, vivemos momentos de forte de tensão, mas acima de tudo superamos e estamos comemorando vitórias, sucesso e parcerias. Só estamos aqui porque essa plateia nos apoiou como nunca, com pessoas que nos surpreenderam”.
Ferramentas para o Corretor de Seguros
O Head de Marketing e Novos Negócios da Centauro-ON, Thiago Espindola, enfatizou o uso da tecnologia para lançar as ferramentas de apoio aos corretores de seguros parceiros. “Neste novo futuro o que desejamos é que o corretor tenha mais tempo para atender seus clientes e desenvolver suas atividades, que é proteger famílias e projetos de empresas e de pessoas físicas. E para isso, acreditamos que esse é o futuro na Centauro-ON, com o corretor cada vez mais fortalecido com ferramentas para cumprir o seu propósito”, disse Espindola.
A primeira novidade que ele apresentou foi o Acesso Corretor 3.0, o novo portal da Centauro-ON, onde os corretores podem acessar diversas informações sobre seus clientes e negócios. Com navegação mais simples, novo “dashboard” de vendas com acompanhamento de todos os negócios, desde o protocolo da proposta passando pelos processos de análise de risco até a emissão da mesma. Além disso, o sistema traz um painel para visualização dos processos de indenizações em tempo real e um novo sistema de gestão de inadimplência muito mais prático e inteligente.
O projeto Corretor Digital foi a segunda inovação que Espindola apresentou, que tem como finalidade apoiar o corretor de seguros no desenvolvimento de seus negócios no mundo digital. “Mais que uma ferramenta para venda de seguros 100% digital, o projeto tem por objetivo oferecer uma série de serviços para ajudar os nossos parceiros a distribuir seguros de vida pela internet, afinal de contas, o mundo mudou e o jeito de vender seguros também”, afirma Thiago.
E o terceiro lançamento foi a área Cliente +, “conectando o cliente do corretor com todas as áreas da companhia, assim apoiamos o corretor de seguros no desenvolvimento do seu negócio”.
A experiência como direcionamento
O presidente do conselho da Ohio National, Garry Huffman, conhecido como “DOC” palestrou diretamente dos EUA, e contou o que o inspirou a atuar no Seguro de Vida. Porém, antes de começar parabenizou os premiados e a atuação da Ohio National do Brasil, através de sua joint venture com a Centauro-ON.
Doc contou que seu pai o chamou para trabalhar com o mercado de seguros, porém foi seu sogro quem o apresentou ao Seguro de Vida, quando tinha 21 anos. “Mas o que mudou mesmo a minha vida, foi quando entreguei um cheque de 50 mil dólares, para uma viúva com duas crianças, que ficou muito emocionada. Fiquei imaginando o que seria dela se não tivesse o Seguro de Vida de seu marido”.
Para o presidente, não ter a garantia de ganho no final do mês é algo positivo porque o profissional pode fazer deste negócio o que quiser. “Se trabalhar duro, você não tem limite para realizar seus sonhos, o difícil é identificar o cliente em potencial e a chave para isso é escolher o melhor mercado para si. Portanto, no negócio, o mais importante é o relacionamento e de como o constrói”. O evento contou com a presença do VP Sênior Latin América Ohio National, David Azzarito; do CEO da Centauro-ON, Ricardo Iglesias Teixeira; Márcio Magnaboschi, Diretor Comercial; Thiago Espindola, Head de Marketing e Novos Negócios; e o palestrante da noite, Garry “DOC” Huffman, Presidente do Conselho da Ohio National, tendo ainda a participação especial de Barbara Turner, CEO e Presidente da Ohio National.
Leia Mais: PubliNEWS