Ezze Seguros - 08Mai2025

No último dia 08/05, a Ezze Seguros promoveu um evento para comemorar os excelentes resultados da companhia nos seus cinco anos de atuação no mercado de seguros.

Reunindo mais de 200 corretores de seguros e representantes de assessorias parceiras, o evento teve como objetivo principal estreitar o relacionamento com os parceiros e promover networking com os principais executivos da companhia, incluindo o CEO Richard Vinhosa, Ivo Jucá Machado, Vice-Presidente de Relações Institucionais e Marketing, Diego Azevedo, Vice-Presidente Comercial, Waldecyr Schilling, Diretor Comercial Brasil, Juliana Fonseca, Vice-Presidente de Bank Assurance, Gabriel Bugallo, Vice-Presidente Técnico, Leandro Miranda, Superintendente Comercial de Assessorias e Andréia Araújo, Superintendente Filiais Brasil.

Além dos executivos da Matriz, também participaram o Gerente da Filial Curitiba, Ricardo Della Palma, e toda a equipe da Ezze Seguros no Paraná, reforçando o compromisso da empresa com a região.

Parcerias e Oportunidades

Durante o evento, os executivos destacaram a importância dos corretores, responsáveis por 85% da distribuição dos produtos da Ezze. Richard Vinhosa destacou a importância de estar próximo dos parceiros e clientes, especialmente em uma região tão estratégica como o Paraná. “Nada mais natural do que estarmos aqui, pessoalmente, para ouvir e aprender com nossos parceiros”, afirmou Vinhosa.

Já Diego Azevedo relembrou a trajetória de crescimento da Ezze, que começou com foco em produtos corporativos e agora se expande para o varejo de Pessoa Física, que hoje representa 10% de seu mix de produtos. “Estamos sempre buscando inovar e oferecer soluções completas para nossos corretores”, destacou Azevedo, informando que a base de corretores da Ezze já ultrapassa 18.000 em todo o Brasil, resultado de uma estratégia que combina inovação, agilidade nas decisões e um DNA empreendedor. “A Ezze é feita para o corretor de seguros, oferecendo soluções completas para atender seus clientes”, afirmou.

Expansão e Inovação no Mercado

Durante o evento em Curitiba, Richard Vinhosa revelou que a Ezze Seguros planeja expandir para a Argentina, iniciativa reflete a ambição da companhia em se consolidar como uma força no mercado latino-americano. O pedido de autorização junto à Susep Argentina para iniciar as operações no país vizinho deve ser feito ainda em 2025. “Estamos prontos para levar nossa expertise e inovação para além das fronteiras brasileiras. Queremos gerar empregos no Brasil e na América Latina”, declarou Vinhosa.

Paixão e Responsabilidade Social

A Ezze Seguros vem se destacando por suas ações de marketing, com iniciativas e patrocínios de destaque. Ivo Jucá Machado enfatizou o papel social da Ezze, com iniciativas como o patrocínio à Stock Car, ao Corinthians e apoio a projetos como a Orquestra Sinfônica de Paraty e o Pacto Contra a Fome. Para ele, essas ações não apenas aumentam a visibilidade da marca, reforçando sua conexão com as grandes paixões brasileiras, como automobilismo e futebol, como também destacam a responsabilidade social e a relevância do seguro na sociedade. “Essas ações refletem nosso compromisso com as paixões nacionais e o papel social do seguro”, explicou Machado.

O Vice-Presidente de Marketing lembrou que a última campanha de incentivo promovida pela Ezze Seguros teve como premiação uma viagem para o Rio Grande do Sul. “Além de ter sido uma premiação que proporcionou aos corretores uma experiência incrível, escolhemos o Rio Grande do Sul como destino para incentivar e colaborar na recuperação daquele Estado após tudo o que aconteceu”, destaca.  Ivo Machado também deu um spoiler da campanha de premiação para 2026, que terá como possível destino a charmosa cidade de Èze, na na Riviera Francesa, cidade que inspira o nome da seguradora.

Região Sul

Responsável pela atuação da Ezze Seguros na Região Sul, Waldecyr Schilling enfatizou o papel do Paraná como o segundo maior mercado da companhia, atrás apenas de São Paulo, e reforçou o compromisso com uma visão 360 graus, oferecendo um portfólio completo que abrange desde seguros corporativos até produtos para pessoas físicas, como automóvel, residencial e vida individual. “O Paraná sempre foi uma região estratégica para nós, e continuaremos a investir fortemente aqui e em toda a Região Sul”, afirmou Schilling.

Desde sua fundação em 2019, mesmo com desafios significativos neste período, a Ezze Seguros atingiu um faturamento de R$ 1,56 bilhão em 2024, sempre com o compromisso com a inovação, parcerias sólidas e crescimento sustentável.

Confira as fotos do evento:


Leia Mais: Eventos