Allianz Joinville - Feijoada

A Allianz Seguros promoveu, em Joinville/SC, seu primeiro evento presencial pós-pandemia na região (o último havia ocorrido em 2019), reunindo cerca de 140 corretores de seguros para um bate-papo com a diretoria da seguradora no Joinville Tênis Clube. No cardápio, além de uma deliciosa feijoada, as ações e a nova fase da companhia.

Joinville é uma região de grande importância para Allianz, e a retomada dos eventos presenciais tem como principais objetivos valorizar a presença da marca Allianz e reforçar o relacionamento da seguradora com os corretores de seguros parceiros, principalmente devido às mudanças de gestão e de equipe ocorridas nos últimos três anos.

Integração

Luciano Ambrosini abriu a apresentação durante o evento falando da integração da SulAmérica com a Allianz, lembrando que, devido à pandemia, todo o processo aconteceu 100% digital, onde a Allianz procurou pegar o melhor de cada uma das seguradoras para entregar para os corretores de seguros. Em março deste ano, aliás, a última apólice da SulAmérica foi renovada na Allianz, em um processo considerado como sucesso, com o índice de renovação ficando dentro do esperado quando ada aquisição.

“Nosso mundo desde abril deste ano é 100% Allianz”, informou Luciano, ressaltando que a operação resultou em novos processos e em uma nova forma de atuação da Allianz no mercado. “Os corretores talvez ainda não tenham uma percepção exata ainda na ponta, mas várias mudanças podem ser notadas”, destacando, por exemplo, a operação em carteiras aonde a Allianz não atuava ou atuava de forma tímida, como Caminhões, Frota, Motos, Seguro de Vida com novas coberturas, Residencial, Empresarial e Massificados com uma grande melhoria nos produtos. “E muitas melhorias já estão chegando, com muitas novidades já a partir de outubro”, avisa Ambrosini.

Luciano destacou, também, o momento pelo qual passa o mercado, com um aumento significativo da sinistralidade e consequente aumento dos valores dos prêmios dos seguros, agradecendo o apoio e a parceria que a Allianz vem tendo dos corretores neste momento turbulento. “Estamos trabalhando arduamente para tentarmos minimizar os efeitos deste período, acreditando que já no início de 2023 o mercado já estará normalizado”, analisa Luciano, informando que a curva da sinistralidade já começou a baixar, mesmo que ainda timidamente, o que permitirá que o mercado comece um processo de recuperação.

A Diretora Comercial Brasil da Allianz, Karine Barros, que esteve em Joinville especialmente para o evento, conversou com os corretores de seguros sobre o atual momento da companhia. Karine também ressaltou o turbilhão passado por todos com a pandemia e a integração da Allianz com SulAmérica. “Temos, hoje, na soma das duas empresas, mais apólices e mais cotações do que tínhamos antes da integração, resultado este que nos enche de orgulho”, comemora Karine.

A Diretora Comercial Brasil da Allianz ressaltou a importância dos corretores de seguros nesta nova fase. A seguradora enviou, recentemente, um questionário aos corretores como intuito de receber feedbacks e sugestões com o objetivo de aprimorar processos e trazer ainda mais inovações sob a marca Allianz. “É muito importante para a Allianz escutar e aprender com a experiência dos corretores de seguros no dia a dia da operação”, afirma Karine.

Novos projetos estão muito bem encaminhados e outros já estão prontos para serem lançados. “Em breve vocês podem esperar muitas e boas novidades da Allianz, tanto em produtos quanto em processos, o que acreditamos que irá melhorar ainda mais a experiência dos corretores de seguros e dos segurados com a Allianz”, informa Karine Barros.

Salete Monteiro, Gerente da Filial Joinville da Allianz em Santa Catarina, responsável pela organização do evento, fechou a apresentação agradecendo a presença de todos. “Importante retomarmos este contato presencial com nossos parceiros com quem dividimos nossos desafios cada vez maiores e com resultados cada vez melhores”, comemorou Salete. No final, os corretores assistiram um vídeo com sobre a campanha de incentivo da seguradora, “Alliadoz”, que, além de distribuir vários prêmios levará os vencedores para uma experiência inesquecível na Espanha.

Confira as fotos do evento:


Leia Mais: PubliNEWS